quarta-feira, 29 de julho de 2009

MASSAS!!!


Olá Galera,

no dia 17/07/09 fui com meu namorado, minha 'irmã', meu cunhado e minha "mãe emprestada", em um RODIZIO de MASSAS, PIZZAS, e CRÊPES, muito bom no Largo do Machado. Dai enquanto comiamos, resolvi que iria postar no blog sobre este assunto.

Adoroooo comer!! Já fui a diversos rodízios, mas este ultimo que eu fui, me chamou mais a atenção por ter uma enorme variedade de pizza e crêpe doces MARAVILHOSOS. Esse é um rodizio que vale a pena.

Fiz uma busca na internete sobre esse tipos de massas e gostaria de compartilhar com vocês...


Massas: De acordo com meu estudo, a massa começou a ser preparada pelo homem, depois que este descobriu que alguns cereais poderiam ser moidos. Depois de moidos, o alguém teve a brilhante ideia de misturar os cereais com água até obter uma "pasta", que em seguida descobriram poderia ser cozida ou assada. E com o passar dos anos, foram evoluindo essa pasta, ou seja, essa massa.
Tipos de massa:

Penne; Spaghetti; Fusilli - Rosca (conhecido como massa em rosquinha); Farfalle; Tagliatelle; Ravioli; Tortellini; Lasanha; Fettuccine; Canelloni; Bucatini (Canudinhos); Macarrão (Canudos); etc.


Pizza: é um tipo de massa fermentada de farinha de trigo no formato de um "disco", regada com molho de tomate e coberta com diversos ingredientes (em geral, as pizzas incluem queijo mozarella e orégano).

No começo de sua existencia, a pizza era um alimento de pessoas humildes do sul da

A Pizza chegou aqui em nosso país

Desde 1985, no dia 10 de Jullho é comemorado o 'Dia da Pizza' (essa comemoração é mais popular no estado de São Paulo, mas porque não aderirmos esse dia??).

Atualmente as pizzas possuem coberturas das mais variadas. Podemos comer pizza doce, salgada, com bordas recheadas, com sorvetes,...


Crêpe: é uma espécie de panqueca, feito de de farinha de trigo, leite e ovos.

O Crêpe é recheado e enrolado, e assim como as pizzas, seu recheio pode ser variado, salgado ou doce, vai do gosto de cada um.


Para quem gosta de fazer, deixo uma receitinha...


MASSA DE PIZZA

Ingredientes:
- 1 kg de farinha de trigo;
- 30 g de fermento biológico;
- 1 1/2 copo (tipo requeijão) de água morna;
- 1 1/2 colher (café) de açúcar;
- 1 1/2 colher (café) de sal;
- 1 xícara (café) de óleo.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e sove muito bem. Segure a massa
com as mãos, levante sobre a cabeça e jogue sobre uma superfície
firme até ficar lisa e homogênea. Cubra a massa e deixe crescer
até dobrar de volume (por cerca de 1h, depende do calor no
ambiente).

Abra a massa com um rolo, deixando uma espessura fina. Se desejar
a borda recheada, abra o disco de massa deixando 3 cm em toda a
volta fora da forma.
Coloque o recheio na borda e dobre a massa sobre ele fazendo
pequenas dobras para fechar.

Passe uma camada de molho de tomate e leve para assar sobre a
pedra (já aquecida) por 15 ou 20 min em uma temperatura de 260
C.

Obs: Antes de começar a preparar a massa, leve a pedra (ou
superfície firme) ao forno para esquentar bem.

Para a cobertura, use seu bom gosto e a imaginação!!!


Bom apetite!

Um comentário:

Dupla-Face

Dupla-Face